POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Nossos produtos são submetidos a uma avaliação criteriosa antes do envio aos nossos clientes. No entanto, se ocorrer algumas das situações listadas abaixo, aconselhamos que recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do documento auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE):
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios.
A Loja Oxifix não se responsabiliza por trocas ou consertos de produtos com defeitos resultantes de mau uso ou em desacordo com as orientações do fabricante e/ou com as informações disponíveis em nosso site.
Não efetuamos troca de produtos com avaria. Peças arranhadas, amassadas, com partes quebradas, perdidas, com sinais de uso ou danificadas, não podem ser trocadas.
Para sanar suas dúvidas, entre em contato com nossa equipe através do e-mail oxifix@oxifix.com.br ou pelo telefone (11) 93343-2020 para que possamos lhe orientar como proceder para a concretização da troca.
Devolução por arrependimento / desistência
Conforme previsão do Código de Defesa do Consumidor (art 49 da Lei 8078/90), o cliente pode desistir do contrato realizado e, consequentemente, de um produto, em até 07 (sete) dias após seu recebimento, sempre que a contratação de fornecimento ocorrer fora do estabelecimento comercial. Para exercer seu direito, devem ser observadas as seguintes condições:
1. A desistência deve ocorrer dentro do prazo de até 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto;
2. Em caso de devolução por arrependimento/desistência, os custos de envio do produto devolvido (frete) serão suportados pelo comprador.
3. O produto deve estar intacto, sem nenhum indício de uso, completo em sua embalagem original, com os acessórios, complementos, termo de garantia (quando houver) e nota fiscal;
4. Para realizar a devolução, você deve entrar em contato com nossa equipe através do e-mail oxifix@oxifix.com.br com ou pelo telefone (11) 93343-2020. Você receberá as orientações de como proceder para efetuar a troca ou a devolução;
5. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
6. As devoluções serão aceitas somente depois de confirmada a comunicação por e-mail e dentro do prazo de 07 (sete) dias do recebimento do produto, de acordo com a legislação (Código de Defesa do Consumidor). Se as condições não forem observadas, a Loja Oxifix se resguarda o direito de não aceitar a devolução e sua compra será reenviada sem consulta prévia. A Loja Oxifix se responsabilizará pelo pagamento total do frete, apenas no caso de erro no envio da sua compra, por parte de nossa equipe.
Restituição de quantias
Na hipótese de restituição de quantias, essa será realizada por meio da mesma condição de pagamento utilizada no momento da compra.
1. Cartão de crédito: para compras realizadas com o cartão de crédito, a restituição do montante total ou parcial, conforme o caso, será feita através de estorno no cartão de crédito no prazo contratual firmado com a administradora do cartão. Dependendo da data de vencimento do cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer até 2 (duas) faturas depois;
2. Boleto Bancário: para compras realizadas por meio de boleto bancário, o reembolso será feito na conta corrente do titular da compra em até 07 (sete)dias úteis após o recebimento do produto pela (em perfeito estado de conservação e sem uso). Somente serão aceitas contas em nome do comprador.
Observação: A restituição dos valores será realizada desde que o produto tenha sido recebido em nosso depósito e esteja de acordo com a nossa política de trocas e devoluções. O produto não poderá apresentar violação na embalagem ou qualquer indicação de uso.
Como envio produto para troca/devolução
Devem ser devolvidos pelos Correios, você receberá um e-mail em até 1 dia útil com o código de autorização de postagem, leve o produto devidamente embalado até uma Agência Própria ou Franqueada dos Correios com o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) e o código de autorização. Preste atenção ao endereço, pois o que está na nota fiscal nem sempre é o mesmo para devolução, o que vale é o código de autorização de postagem.
Como embalar produto para devolução?
Coloque o produto na embalagem original do avesso ou embrulhado com papel pardo. Se for frágil, proteja a embalagem original com papel ou caixa para evitar que seja danificado ou reutilize a caixa protetora enviada com o produto.